What does it take to begin a relationship with God? Devote yourself to unselfish religious deeds? Become a better person so that God will accept you?

You may be surprised that none of those things will work. But God has made it very clear in the Bible how we can know Him.

The following principles will explain how you can personally begin a relationship with God, right now, through Jesus Christ...

 

1. DEUS AMA VOCÊ E OFERECE UM PLANO MARAVILHOSO PARA A SUA VIDA.

O AMOR DE DEUS

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna."
(João 3:16 NVI)

O PLANO DE DEUS

"[Cristo diz] "O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente"
(João 10:10)

Por que muitas pessoas não estão experimentando a vida abundante? Porque...

 

2. O HOMEM É PECADOR E ESTÁ SEPARADO DE DEUS. PORTANTO, ELE NÃO CONSEGUE CONHECER E EXPERIMENTAR O AMOR E O PLANO DE DEUS PARA SUA VIDA.

O HOMEM É PECADOR

"Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus." (Romanos 3:23)

O homem foi criado para ter comunhão com Deus; mas, por causa de sua própria desobediência e rebeldia, ele escolheu seguir seu próprio caminho e a comunhão com Deus foi quebrada. Essa obstinação, caracterizada pela atitude de rebelião ativa ou indiferença passiva, é uma evidência do que a Bíblia chama de pecado.

O HOMEM ESTÁ SEPARADO

"O salário do pecado é a morte" [separação espiritual de Deus]. (Romanos 6.23)

brazil1.gif

Esta imagem ilustra que Deus é santo e o homem é pecador. Um grande abismo separa os dois. As setas mostram que o homem está continuamente tentando alcançar a Deus e a vida abundante por meio de esforços próprios como uma vida boa, filosofia, ou religião, mas ele inevitavelmente falha.

O terceiro princípio mostra o único meio de acabar com a separação...

 

3. JESUS CRISTO É A ÚNICA PROVISÃO DE DEUS PARA COMBATER O NOSSO PECADO. SOMENTE POR MEIO DE JESUS PODEMOS CONHECER A DEUS E EXPERIMENTAR O AMOR E O PLANO DE DEUS.

Ele morreu em nosso lugar

"Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores."
(Romanos 5:8)

Ele ressuscitou dos mortos

"Cristo morreu pelos nossos pecados... Ele foi enterrado... Ele ressuscitou no terceiro dia, de acordo com as Escrituras... Ele apareceu para Pedro, e depois para os doze. Depois, ele apareceu para mais de quinhentas pessoas..."
(1 Coríntios 15: 3-6)

Ele é o único caminho para Deus

"Respondeu Jesus: 'Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.'" (João 14:6)

transferable-concepts-image-13.jpg

Esta imagem ilustra que Deus criou um meio de acabar com o abismo que nos separava dele quando enviou o Filho dele, Jesus Cristo, para morrer na cruz em nosso lugar para pagar o castigo dos nossos pecados.

mas Não é suficiente apenas conhecer estas três leis...

 

4. NÓS DEVEMOS, INDIVIDUALMENTE, RECEBER JESUS CRISTO COMO SENHOR E SALVADOR; ENTÃO PODEMOS CONHECER E EXPERIMENTAR O AMOR E O PLANO DE DEUS PARA NOSSA VIDA.

Devemos receber a Cristo

"Aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus."
(João 1:12)

Recebemos Cristo por meio da fé

"Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie."
(Efésios 2:8, 9)

Quando recebemos a Cristo...

Experimentamos um novo nascimento.
(Leia João 3: 1-8)

Recebemos Cristo por meio de um convite pessoal

[Cristo fala] "Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo."
(Apocalipse 3:20)

Receber a Cristo envolve...

... buscar a Deus, mostrando arrependimento e confiando que Cristo entrará em nossas vidas para perdoar nossos pecados e nos transformar no que ele quer que sejamos.

Concordar apenas de maneira intelectual que Jesus Cristo é o filho de Deus, e que ele morreu na cruz pelos nossos pecados, não é suficiente. Também não é suficiente ter apenas uma experiência emocional. Recebemos Jesus Cristo pela fé.

ESTES DOIS CÍRCULOS REPRESENTAM DOIS TIPOS DE VIDA:

Qual círculo representa sua vida? Qual círculo você gostaria que representasse a sua vida?

COMO TER SUA VIDA DIRIGIDA POR CRISTO:

VOCÊ PODE RECEBER A CRISTO AGORA MESMO PELA FÉ, POR MEIO DA ORAÇÃO

Orar é falar com Deus. Ele conhece o seu coração e está mais preocupado com as suas atitudes do que com as suas palavras.

A seguir, uma oração sugerida:

"Senhor Jesus, eu preciso de Ti. Eu Te agradeço por ter morrido na cruz pelos meus pecados. Abro a porta da minha vida e Te recebo como meu Salvador e Senhor. Obrigado por perdoar os meus pecados e me dar a vida eterna. Toma conta da minha vida e faça de mim o tipo de pessoa que desejas que eu seja.

Se esta oração reflete o desejo do seu coração, você pode fazê-la agora mesmo e Cristo entrará no seu coração como Ele prometeu.

Essa oração reflete o desejo do seu coração? *
Nome *
Nome
Adaptação do livreto evangelístico "Você já ouviu falar nas Quatro Leis Espirituais?" de autoria do Dr. Bill Bright, co-fundador da Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo© Cru - Campus Crusade for Christ. All rights reserved.
http://

No momento em que, pelá fé, você recebeu a Cristo, muitas coisas aconteceram:

- Cristo entrou na sua vida

(Apocalipse 3:20 e Colossenses 1:27)

- Seus pecados foram perdoados

(Colossenses 1:14)

- Você se tornou filho de Deus

(João 1:12)

- Você recebeu a vida eterna

(João 5:24)

- Você começou a viver a grande aventura...

...para a qual Deus criou você.

(João 10:10; 2 Coríntios 5:17; 1 Tessalonicenses 5:18)

 

A Palavra de Deus nos instrui para que não deixemos de "reunir-nos como igreja" (Hebreus 10:25). Os galhos de uma fogueira queimam enquanto estão juntos no mesmo fogo, mas o galho que for retirado se esfriará e o fogo se apagará dele. Assim é o seu relacionamento com outros cristãos.

Se você ainda não é membro de uma igreja, eis aqui seu convite! Faça-nos uma visita ainda esta semana, fale com nossos pastores e faça parte da nossa família!